Nintendo Switch ou Switch Lite? Qual é o melhor presente de Natal?

Eles se parecem, mas são mais diferentes do que você imagina. A Nintendo está colhendo sucesso com seu console Nintendo Switch há alguns anos.

Neste mês de dezembro chegou um console rival da própria marca, o Switch Lite. É um pouco menor e tem um design que não pode ser removido dos controles, mas qual é o melhor? Que versão do Nintendo Swtich você deve dar de presente neste Natal?

Não se deixe guiar pelo preço, embora o Nintendo Swtich Lite seja mais barato e agora custe R$ 1.499,90 nas casas bahia, enquanto o Swtich normal custa R$ 2.99,90 o preço não é tudo. Apesar do nível técnico, eles usam o mesmo processador e quase a mesma tela, suas diferenças são mais acentuadas na maneira como você o usará do que no custo.

Aproveite o cupom de desconto casas bahia para comprar seu Nintendo Switch.

O Nintendo Swtich é um console que pode ser jogado nas mãos, no modo tablet, com controles Joy-Con, tornando-se dois controles para dois jogadores ou um console lounge, graças à estação acoplada à sua TV. É um console com três funções que permite que você desfrute de jogos de maneiras diferentes, tanto pessoalmente quanto em grupos.

Enquanto isso, o Switch Lite é um console que só pode ser reproduzido à mão, suportado em algum lugar com um controlador sem fio, mas não possui saída de vídeo que impede a conexão a uma TV.

O tamanho importa: tela de toque grande ou mais compacta para levá-la a qualquer lugar

A tela Swtich tem um tamanho de 6,2 polegadas, enquanto o Nintendo Switch Lite tem uma tela sensível ao toque de 5,5 polegadas. Não é uma grande diferença, mas em um console totalmente portátil como o Switch Lite, uma tela um pouco menor é apreciada para facilitar o transporte.

No entanto, o tamanho da tela importa quando você usa um Switch para assistir a vídeos, pois você pode instalar um aplicativo Netflix e assistir suas séries e filmes onde quer que vá. Nesse caso, ter uma tela maior é melhor.

Com a tela sensível ao toque maior, surge um problema que geralmente é esquecido: a bateria.

Nesse mesmo ano, a Nintendo lançou uma atualização do Swtich normal para melhorar a bateria do console. Agora, todos os comutadores normais com tela de 6,2 polegadas possuem uma bateria que dura até 6,5 horas, embora isso dependa dos jogos que você está usando.

Enquanto isso, o Switch Lite, sendo menor, sua bateria dura até 7 horas. Há uma diferença de uma hora de bateria entre os dois consoles, mas lembre-se de que o Switch Lite é menor.

Os controles Joy-Con fazem a diferença

A grande diferença entre esses dois consoles é, sem dúvida, o Joy-Con, dois controles que podem ser conectados à tela normal do Switch e que se tornam dois controles.

Esses Joy-Con incluem motores de vibração e um sistema de movimento que se traduz automaticamente em jogos, fazendo com que alguns jogos tenham uma jogabilidade tremenda, como o Ring Fit, um jogo que usa um anel de plástico flexível com um Joy-Con para Torna-se um sensor de movimento.

O fato de você poder colocar um Switch em seu dock conectado à TV e jogar seus jogos favoritos no sofá de tela grande é uma opção que nunca é demais. Além disso, isso permite que mais pessoas em sua família compartilhem jogos.

Que opção escolher?

Ao escolher um modelo de Switch, precisamos saber quem o usará e como ele será usado. Se você deseja entregá-lo a uma pessoa que joga principalmente sozinha ou com amigos, mas não tem acesso a uma televisão grande, um Switch Lite é uma opção melhor. Por exemplo, como um console para pessoas que brincam apenas quando estão viajando ou para crianças.

A escolha muda quando se trata de um presente para uma pessoa que tem acesso a uma TV grande e que também pode compartilhá-la com mais familiares ou amigos.

Embora todos os modelos do Switch possam jogar em sessões multiplayer localmente ou online, apenas o Switch normal pode se tornar um console de lounge para várias pessoas jogarem ao mesmo tempo.

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
Read More