Previsão de novos lançamentos automobilísticos para o segundo semestre de 2018

lançamentos automobilísticos

As montadoras trazem novos motores e design arrojado para modelos conhecidos.

A concorrência no mercado automobilístico está cada ano mais acirrada pelas novidades que são lançadas pelas montadoras. Algumas versões de carros que já são sucesso e modelos novos que chegam com diferenciais competitivos são as principais apostas para 2018.

Entre as novidades estão os carros novos com motores de 3 cilindros. Essa tecnologia tem agrado os clientes, que agora buscam mais potência, mesmo nos carros 1.0, que tinham por tradição serem mais lentos.

A Chevrolet continua dominando o mercado com o Ônix no topo das vendas, mas as novidades podem surpreender e alcançar impressionantes números no mercado automobilístico.

As tendências mundiais estão batendo a porta dos brasileiros e, por isso, separamos as novidades do mercado para quem está pensando em comprar seu novo carro nos próximos meses.

Confira os lançamentos mundiais de 2018

Ford Focus MK4

Ford Focus MK4
Ford Focus MK4

Essa é uma novidade da montadora americana que busca aumentar a competitividade com seus concorrentes diretos: Volkswagen Golf e o Vauxhall Astra, campeões de venda no mercado europeu.

Esse modelo ganhou mais espaço entre os eixos, porém fica mais leve do que seus antecessores. O Ford Focus MK4 se aproxima em tamanho e design dos modelos SUV, e ganha na economia de combustível.

Hyundai Fastback i30 

Hyundai Fastback i30

Esse modelo ganha o mercado mundial no segundo semestre desse ano e tem algumas características diferenciadas dos outros veículos i30. Esse modelo é ainda mais esportivo, com a suspensão mais baixa e a carroceria alongada.

A motorização do i30 Fastback é a gasolina, nas versões 1.0 e 1.4, e 1.6 no motor a diesel.

Honda Odyssey

Honda Odyssey

Esse modelo deve agitar o mercado automobilístico na categoria das minivans. Mais robusto e imponente, esse veículo conta com espaço para 7 ocupantes, trazendo ainda mais conforto para a última linha de acentos.

O sistema de câmeras instalados internamente no veículo permite que as partes sejam monitoradas e o sistema de sim ajuda na comunicação com os ocupantes do veículo que estão na terceira fileira de acentos do veículo.

Peugeot 508

Peugeot 508
Peugeot 508

O mercado promete ser agitado nesse ano com o lançamento desse Peugeot com estilo coupé. As motorizações disponíveis atenderão a todas as categorias: gasolina, diesel e híbrido. Um modelo elétrico está sendo testado, mas não chega em definitivo ao mercado esse ano.

Os lançamentos para o mercado brasileiro em 2018

O mercado automobilístico brasileiro está bastante aquecido esse ano com lançamentos de novos modelos e versões de alguns carros já conhecidos pelos clientes. Basta procurar nos sites de carros que as novidades já estão em pré-venda! Separamos uma lista com as novidades, confira:

Chery Tigo 2

Chery Tigo 2
Chery Tigo 2

A montadora transferiu parte de sua atuação no mercado brasileiro para o grupo Caoa, e chega com o lançamento do Tigo 2 para marcar essa nova era. Com design arrojado, o modelo chega às lojas com 115cv em uma motorização 1.5.

Chevrolet Spin

Chevrolet Spin
Chevrolet Spin

A reestilização desse modelo já conhecido no mercado deve ganhar novos contornos e motor 1.8 com 111cv. O câmbio promete chegar com duas opções: manual e automático de 6 marchas.

Citröen C4 Cactus

Citröen C4 Cactus
Citröen C4 Cactus

Essa versão deve acompanhar o mercado europeu que teve uma excelente aceitação do novo C4 Cactus. A plataforma deixa o veículo com uma pegada do SUV, mas a suspensão baixa dá um ar esportivo ao modelo. Serão duas opções de motorização: 1.6 aspirado ou turbo com injeção direta (THP).

Ferrari Portofino

Ferrari Portofino
Ferrari Portofino

Esse carro de luxo é a promessa da Ferrari para conquistar uma parcela considerável do mercado. Com motor V8 com 3.8 litros essa supermáquina conta com 600cv.

Fiat Cronos

Fiat Cronos

Essa que é uma das montadoras mais tradicionais do mercado brasileiro prepara o lançamento do seu novo sedã. Importado da Argentina o Fiat Cronos chega com motorização 1.3 e 1.8, com opções de câmbio manual e automático.

Ford EcoSport Storm

Ford EcoSport Storm

Com nova roupagem a Ford lança seu modelo de sucesso a EcoSport na versão Storm. Com controle de tração integral essa novidade promete agitar o mercado dos SUV`s brasileiros. A motorização será 2.0 com 176cv e câmbio automático de seis marchas.

Jac T70

Jac T70
Jac T70

Esse é mais um modelo SUV que chega ao mercado brasileiro, o primeiro da montadora que será lançado por aqui. O motor será 1.4 com potência de 108cv.

Honda CR-V

Honda CR-V

Esse modelo já faz parte dos catálogos da montadora nesse ano, mas na segunda metade aterrissa no Brasil a versão com motor turbo 1.5 e potência de 192cv.

Kia Rio

Kia Rio
Kia Rio

Esse modelo chega ao mercado para concorrer em duas categorias: hatch e sedã, com motorização 1.6 e opções de câmbio manual ou automático.

Renault Alaskan

Renault Alaskan

Essa será a nova picape da Renault com motorização 2.3 com tração 4×4. O grande diferencial desse veículo é o uso do diesel. O novo Alaskan chega no final do ano no mercado brasileiro e será um concorrente direto para a Nissan Frontier.

Toyota Yaris

Toyota Yaris
Toyota Yaris

Esse modelo chega para concorrer diretamente com o Volkswagen Polo e o Fiat Argo. Em um primeiro momento será vendido apenas na versão hatch, mas o sedã não deve demorar para ser lançado.

Expectativas de vendas para 2018

As expectativas do mercado automobilísticos tendem a um aquecimento do número de carros novos vendidos ao longo do ano.

Por isso, as montadoras estão investindo nos lançamentos para conquistar os consumidores e chegar ao topo de vendas desse ano, desbancando o tricampeão Chevrolet Ônix.

Algumas promoções de lançamento estão sendo esperadas para fomentar esse mercado, e para o cliente pode ser uma boa oportunidade para trocar de carro.

As montadoras estão aumentando suas produções e, a Renault por exemplo, já retomou o funcionamento do terceiro turno na fábrica para atender a demanda crescente dos veículos.

De um modo geral, as montadoras acreditam na estabilização da economia e que o mercado registre novos números positivos não só nesse, como nos próximos anos.

Gostou desse artigo sobre os lançamentos automobilísticos para 2018? Então compartilhe esse post com os seus amigos através das suas redes sociais. Afinal, quem não está em busca de um carro novo?

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
lançamentos automobilísticos
Read More