Confira os Preços das Distribuidoras sem Tributos.

O preço do gás liquefeito de petróleo GLP, que são vendidos pelas distribuidoras em todo a extensão do nosso país, tem o preço similar com o de importação, que são formados pelas cotações de pedidos internacionais deste produto, somando com os custos que os importadores teriam, com base nos custos de transporte, e taxas portuárias por exemplo.

A similaridade dos preços é muito necessária, pois o mercado de combustíveis no Brasil, é aberto a livre concorrência de todos, dando assim as distribuidoras, a alternativa de importar seus produtos. O preço do gás GLP, também respeitar uma margem que cobre os riscos, como a volatilidade do câmbio e dos preços.

O gás GLP P-13, mais conhecido como gás de cozinha, tem seu preço menor do que o gás GLP para uso industrial e comercial, de acordo com a decisão do  Conselho Nacional de Política Energética, que reconhece como de seu interesse a prática de preços inferiores para a comercialização do gás GLP de uso residencial.

O preço que as distribuidoras pagam, não é o único fator que determina o valor final que chega ao consumidor. A lei brasileira assegura a liberdade dos preços no mercado de combustíveis e derivados, a Petrobras faz as revisões de preços, mas eles nem sempre refletem no valor final que chega ao consumidor, pois é incorporado os tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização, como os distribuidores e revendedores. Fonte do material e conteúdo.

Confira os preços GLP P-13 (Gás de cozinha para botijão de até 13kg)

Confira os preços GLP industrial e comercial

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
lançamentos automobilísticos
Read More
Read More